Slack%20message%20with%20team%20communic
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

GOSTOU DO QUE LEU?

Receba conteúdos exclusivos e cancele quando quiser!

Você sabe como a arborização pode valorizar seu imóvel?

Atualizado: Ago 4

Agora que você já sabe “O que você precisa saber para valorizar seu imóvel” e continuou a leitura, conheça como a arborização pode valorizar  seu móvel.

A arborização urbana consiste no plantio de árvores no meio urbano, seja em calçadas, praças, condomínios ou quintais, para trazer o bem-estar para todas as pessoas que frequentarem o local, tendo como principais benefícios: Embelezamento estético, sombreamento, amenização de temperatura, redução na poluição sonora, melhora na qualidade do ar e permeabilidade do solo e, em caso de árvore frutífera, até mesmo frutos para degustação.

Muitos desses pontos positivos acarretam em algo ainda maior que apenas o bem-estar dos habitantes como, por exemplo, a melhoria na qualidade do ar influencia na saúde da população, o sombreamento e a amenização da temperatura previnem insolações e desidratação e o aumento da permeabilidade do solo pode prevenir enchentes (causadora de grande desvalorização no setor imobiliário). Além de todas as vantagens para a comunidade, a presença das árvores também serve como lar e alimentação para a fauna (pássaros em sua grande maioria) da cidade, e também absorvem CO2 da atmosfera, combatendo o efeito estufa.

Porém, este trabalho não deve ser feito de forma aleatória, deve-se escolher plantas adequadas para cada local, já que só será realmente efetivo quando realizado um bom planejamento de arborização a execução.

A gestão pública de cada município é responsável este planejamento, desde da escolha da planta  até sua implantação e manutenção feita por disponibilização de técnicos e agentes ambientais capacitados para as etapas de plantio, poda de árvores e supressão.

Ficou interessado e pretende plantar uma árvore na sua residência ou bairro? Confira nosso post sobre “Quero plantar uma árvore em meu imóvel, qual a melhor opção ?”. Acesse também “O que você precisa saber sobre a árvore da sua calçada” e “5 tipos de árvores frutíferas para plantar no quintal de casa” ou entre em contato conosco!

34 visualizações

© 2020 | Ecoflorestal Jr. Empresa de Consultoria Florestal