Slack%20message%20with%20team%20communic
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

GOSTOU DO QUE LEU?

Receba conteúdos exclusivos e cancele quando quiser!

Começando seu Jardim em pequenos espaços


Viu nossa matéria sobre ”Como o cultivo de plantas pode auxiliar no combate à ansiedade” e ficou com vontade de montar um jardim nessa quarentena? Hoje a Eco irá te auxiliar com algumas dicas para você começar a cultivar seu jardim, mesmo em ambientes pequenos!



Para começar é importante fazer um croqui do projeto, pois como é uma área pequena a organização vale ouro para deixar seu jardim o mais harmônico possível.

Depois de planejado o que deseja fazer em seu novo cantinho, é necessário retirar as ervas daninhas, elas podem prejudicar o desenvolvimento de outras e dar um aspecto de falta de cuidado no jardim.


Quando a terra já estiver limpa, é a hora da adubação, uma etapa fundamental na construção de seu jardim, pois com ela suas novas plantas vão conseguir se adaptar e desenvolver com mais facilidade no solo. Outro passo importante é a aeração do solo, para deixar o solo e o adubo bem misturados.


Pesquise sobre suas espécies favoritas: busque informações sobre as plantas que você queira em seu jardim. Por Exemplo: ela sobrevive no seu tipo de terreno? Quais são suas condições solares? A espécie é indicada para sua região? Depois é só pesquisar a maneira correta de plantá-las e começar o plantio!


Seja criativo e recicle! Muitas vezes o que sai caro na criação de um jardim é a decoração, porém você consegue um ambiente acolhedor e estiloso através da reciclagem, de garrafas pets à pneus antigos se tem diversas opções sustentáveis e bonitas para economizar e deixar seu cantinho funcional e elegante.


Hora da manutenção: Sempre que possível removas as “ervas daninha” para que as plantas do jardim não tenham competição de nutrientes com elas. E com regularidade você deve lembrar-se de regar seu jardim de acordo com a necessidade das espécies plantadas. Uma dica importante é: não é necessário molhar as folhas, pois a umidade nelas pode ocasionar doenças.


Jardins Verticais: Uma ótima ideia para utilizar um espaço pequeno da sua casa ou apartamento para a decoração e funcionalidade é a criação de um jardim vertical. Esse pode ficar naquela parede não muito bonita que você quer decorar há anos, porém não tem ideia de como. O jardim vertical não dá muito trabalho de manutenção e você pode estar usando vasos, paletes e diversos outros materiais econômicos e sustentáveis para a construção.


Você pode acompanhar mais dicas sobre cuidado de jardins em: “5 dicas para planejar e aperfeiçoar seu jardim”, e também pode começar a pensar nas espécies do seu jardim em: “Plantar árvores em seu imóvel: Qual a melhor opção? ”.

Tem mais alguma dúvida de como iniciar seu jardim? Veja nossa matéria: “como uma acessória remota pode auxiliar no sucesso do seu jardim” e sane suas dúvidas.


90 visualizações

TELEFONE: (15) 99119-1271

© 2020 | Ecoflorestal Jr. Empresa de Consultoria Florestal