Slack%20message%20with%20team%20communic
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

GOSTOU DO QUE LEU?

Receba conteúdos exclusivos e cancele quando quiser!

Dicas de como montar diferentes tipos de jardins na sua casa!

Atualizado: Jul 21


Neste conteúdo apresentaremos algumas ideias que são levadas em conta no momento de montar um jardim em residências. Sempre é bom planejar-se para evitar dores de cabeça futuramente, não é mesmo?



Qual é a melhor espécie?


Existem espécies de pequeno, médio e grande porte, sendo esta última a que apresenta raízes mais profundas que se plantadas no local errado podem gerar problemas no jardim , por exemplo, rachaduras caso a planta esteja perto de local com cimento ou então rompimento de tubulações. As de pequeno e médio porte geralmente são plantadas em vasos ou no próprio chão, porém, não geram dificuldades se comparada com a de grande porte. Analise bem o local onde cada espécie será plantada no jardim  para que futuramente não seja necessário muda-la de lugar.



Jardim vertical


Se você tem pouco espaço e quer aproveitá-lo da melhor forma, o jardim vertical pode ser uma ótima saída, uma vez que será desenvolvido na parede da sua casa. É necessário avaliar alguns fatores que auxiliam na escolha da espécie para o local, como por exemplo, a iluminação. Nesses jardins é possível utilizar inúmeros tipos de plantas, dentre elas, as ornamentais.



Plantas "suculentas"


Uma opção prática na hora de montar seu jardim é plantar espécies de suculentas, já que elas resistem a alta temperatura e necessitam ser regadas poucas vezes durante a semana (varia de acordo com o clima do local), além de trazer certa delicadeza para o ambiente.



Horta em casa

Não é necessário um grande espaço para planejá-la, já que as espécies podem ser cultivadas em pequenos vasos nos canteiros da sua casa. É necessário levar em conta o local onde será implementada sua horta, pois algumas ervas devem receber menor quantidade de luz durante o dia, já algumas hortaliças estão mais adaptadas a receberem maior luminosidade, portanto, encontrar um local para tais espécies é um dos grandes desafios da sua implementação.


2,068 visualizações

TELEFONE: (15) 99119-1271

© 2020 | Ecoflorestal Jr. Empresa de Consultoria Florestal