Slack%20message%20with%20team%20communic
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

GOSTOU DO QUE LEU?

Receba conteúdos exclusivos e cancele quando quiser!

Empreendedorismo sustentável: empresas que colaboram com atividades sustentáveis

Apresentaremos alguns exemplos de empresas que aplicam o empreendedorismo sustentável e muito mais!


Em meio a uma economia que gera muito resíduos, e que muitas vezes não são descartados corretamente, no cenário desse caos e desrespeito ao meio ambiente, aparecem algumas empresas que contribuem com atividades sustentáveis. Essas empresas aplicam os conceitos de empreendedorismo sustentável e são uma esperança para um futuro econômico que gere crescimento sem agredir ao meio ambiente.


Para entender sobre a importância do empreendedorismo sustentável acesse o conteúdo da LS Consultoria Jr.. Aqui apresentamos uma lista com empresas sustentáveis que se destacam atualmente:


1. Philips: uma empresa holandesa que faz produtos de alto consumo de energia e exatamente para minimizar o impacto no meio ambiente que a empresa trabalha com dois objetivos principais: minimizar o dispêndio de eletricidade dos seus produtos e investir em tecnologias que possam satisfazer as gerações atuais, sem comprometer as futuras. Em 2017, a Philips foi nomeada líder da Indústria no Índice de Sustentabilidade Dow Jones com as melhores pontuações (100/100) em Estratégia climática, Relatórios ambientais, Ecoeficiência Operacional e Gestão da Inovação. Entre os destaques do seu desempenho está o programa “Vidas Mais Brilhantes, Mundo Melhor” – que resultou em um grande progresso no seu compromisso de ser neutra em relação à emissão de carbono até 2020.


2. Natura: Uma empresa que se destaca pelo seu foco na área socioambiental, e nos últimos anos vem buscando iniciativas para aumentar o impacto positivo para toda a sociedade, não apenas visando lucro. entre suas ações mais notáveis estão:

  • O auxílio prestado às consultoras que vendem os produtos da marca para que elas consigam entrar na faculdade e aprender inglês;

  • Criação, em parceria com a Coca-Cola, do IPS (Índice de Progresso Social), índice é utilizado para melhorar a atuação das empresas no Médio Juruá, no Amazonas, com comunidades extrativistas que fazem parte de uma cadeia de fornecimento. A partir disso, foi identificado que era preciso investir em infraestrutura e saneamento na região;

  • Transparência com a sociedade, informando aos consumidores qual é o impacto positivo causado pelos produtos comprados na sua loja virtual – mostrando se a aquisição contribuiu para ações educativas ou preservação florestal, por exemplo.


3. Fiat: é uma empresa que trabalha com produtos que causam impacto negativo no meio ambiente, por isso ela tem foco em minimizar as consequências negativas do uso de seus produtos. A Fiat figura por seis anos consecutivos nos índices Mundial e Europeu da Dow Jones (DJSI) e possui uma série de programas sustentáveis tomadas como:

  • Desenvolvimento de produtos mais seguros, eficientes e com menos emissão de gás carbônico;

  • Redução do impacto ambiental e otimização do consumo de recursos naturais nas suas fábricas;

  • Rede de concessionárias e fornecedores engajados com os conceitos e práticas de sustentabilidade da empresa;

  • Execução de projetos de relacionamento com a comunidade;

  • Campanhas que mostram ao motorista como gastar menos combustível e evitar multas por poluição através de medidas simples – como checar o pneu, por exemplo.


4. Suzano: Para reduzir o impacto ambiental de suas atividades, a gigante da indústria de base florestal Suzano SA mantém um relacionamento estreito com as comunidades das áreas onde atua. Seus projetos socioambientais vão do incentivo à apicultura sustentável e à agricultura comunitária até a implantação de bibliotecas e programas de educação ambiental em escolas públicas.


Portanto, mesmo que essas atitudes sustentáveis parecem não fazer muita diferença no meio ambiente, elas causam impacto na realidade de muitas pessoas e contribuem para a preservação dos recursos naturais. A Unilever, grande empresa que possui mais de 400 marcas, constatou que sustentabilidade no coração do negócio também impulsiona o crescimento global da companhia na medida em que diminui custos e riscos ao mesmo tempo em que aumenta a confiança e a credibilidade na empresa e em seus produtos. Quer saber um pouco mais sobre empreendedorismo sustentável funciona e como aplicá-lo em seu negócio? Não deixe de conferir o conteúdo da Promad Jr.!


161 visualizações

TELEFONE: (15) 99119-1271

© 2020 | Ecoflorestal Jr. Empresa de Consultoria Florestal